Compartilhe

Atualizado em

Por Karen Polatto



O escritório do cantor Luan Santana, com a presença dele, caiu na onda do “Harlem Shake”, outra daquelas manias de internet que surgem do nada e de repente explodem nas redes sociais.

Confira aqui a equipe do cantor fazendo a dancinha do “Harlem Shake”.

Não entendeu nada? Não sabe o que é “Harlem Shake”? Calma, vou explicar…



O Harlem Shake é a nova febre/meme da internet. A brincadeira surgiu após um grupo de amigos publicarem um vídeo deles dançando em um quarto ao som da música “Harlem Shake” do produtor musical americano e DJ Baauer.

De repente, já haviam diversos vídeos parodiando apenas 30 segundos da música na internet.

Empresas, agências, grupos e até exércitos aderiram à brincadeira, que funciona da seguinte forma: a música começa com apenas uma pessoa dançando enquanto as outras estão fazendo suas atividades normais, então em um certo momento ouve-se a frase “and do the Harlem Shake” (e agora dance o Harlem Shake), de repente todos começam a dançar livremente. E pronto. Você já pode lançar o seu e fazer parte dos mais de 13 milhões de videos publicados no YouTube.

A música originalmente lançada sem intenção de ser comercializada, já alcançou o topo das paradas americanas devido à alta exposição na mídia.

Este tipo de música é chamado de “trap music”, é um estilo em ascensão que ainda não é bem definido, varia de um dance eletrônico misturado com um rap, com alguns traços de dubstep e hip hop, popularizado principalmente nas periferias dos Estados Unidos.

Leia também:
Thaeme e Thiago divulgam clipe de ‘Hoje Não’ com participação de Luan Santana
Luan Santana anuncia data de gravação de 3º DVD da carreira
‘Amiga Da Minha Irmã’: Michel Teló lança nova música de trabalho