Compartilhe

Atualizado em

O prazo para as melhorias serem feitas é até segunda. Diretoria do Capivariano se diz confiante na liberação.



Por Jean Bordini

O estádio municipal Carlos Colnaghi passou por uma vistoria da Polícia Militar na manhã dessa terça-feira, 15.

O motivo foi por conta de que na Federação Paulista de Futebol o estádio está aprovado para receber os jogos, porém, com restrições.

Por conta dessas restrições, o estádio precisa passar por algumas melhorias.



Durante a vistoria dessa terça-feira, 15, a Polícia Militar fez as seguintes exigências:

– Solicitou a limpeza geral da área interna e externa do estádio, como a retirada de pedras, pedações de madeiras, tudo que possa ser utilizado como arma numa eventual briga.

– Solicitou a troca das pias dos banheiros disponíveis à torcida.

– O muro entre a bilheteria e a entrada principal dos torcedores deverá ser aumentado com alambrado.

– Solicitou o isolamento das arquibancadas tubulares, que foram interditadas por não atender algumas especificações. (Mesmo que as arquibancadas tenham sido construídas para atender ao número de lugares exigidos pela Federação para o Capivariano poder disputar o campeonato, a interdição não afeta em nada, já que na Federação já consta que o estádio contém o número exigido de lugares).

As exigências feitas pela Polícia Militar já foram passadas à Prefeitura de Capivari, através do secretário de esportes Murilo Castellani, que acompanhou a vistoria. A prefeitura deve atender aos pedidos.

O prazo para que as melhorias sejam realizadas é segunda-feira, 21, quando a Polícia Militar deve voltar ao estádio para verificar se foram cumpridas. Caso o estádio não seja aprovado na segunda-feira, pode acontecer de ser interditado para a entrada da torcida e, a estreia no Paulista A2, pode acontecer de portões fechados.

No entanto, a diretoria do Capivariano se diz confiante na liberação e descarta essa hipótese. Tanto
que informou que ainda nessa terça-feira, 15, foi solicitado à Federação aproximadamente 3.000 ingressos para o jogo de quarta-feira, 23, entre Capivariano e Catanduvenve, às 19h, em Capivari.