Compartilhe

O treinador já está em Capivari e tem a missão de classificar o Leão para a segunda fase do Paulista A2.

Por Tonny Machado



Após o anúncio do desligamento do técnico Abelha sob o comando do Capivariano, na última segunda-feira, 18, o clube anunciou no mesmo dia o novo treinador: Ruy Scarpino.

OUÇA ABAIXO UMA ENTREVISTA COM O NOVO TREINADOR DO CAPIVARIANO.

O novo técnico encara três jogos pela frente com a missão de classificar o Leão da Sorocabana para a segunda fase do Campeonato Paulista A2.



Ruy chegou nessa segunda à Capivari/SP e já comandou o primeiro treino com parte do elenco do time. Nesta terça-feira, 19, o técnico deve se encontrar com o restante do elenco para definir a equipe que entra em campo nesta quarta-feira, 20, às 20h, contra o Rio Branco de Amerciana.

HISTÓRIA DE RUY NO FUTEBOL

Ruy Scarpino começou no mundo do futebol como goleiro. Em quase 20 anos de profissional, o ex-camisa 1 defendeu clubes de tradição, como Rio Branco, Ferroviária e Santa Cruz (Pernambuco). Ao encerrar a carreira, Ruy começou a trabalhar como treinador de goleiros, até migrar para outras funções, como supervisor, gerente de futebol e auxiliar-técnico.

Como treinador já comandou grandes equipes como o São Bernardo em 2010, Ituano em 2011, Red Bul de Campinas em 2012 e o mais recente: Grêmio Catanduvense

Com algumas dessas equipes, o treinador conquistou os seguintes títulos:

2001: Acesso à Série A1 do Campeonato Paulista (Ituano)
2002: Campeão Paulista Série A1 (Ituano)
2003: Campeão Brasileiro da Série C (Ituano)
2010: Acesso à Série A1 do Campeonato Paulista (São Bernardo)