Compartilhe
Exposição que mostra os 82 anos de Guarda Civil Municipal | Foto: Yuri Rossi

A Guarda Civil de Capivari (GCM) completa 82 anos em 2019 e as atividades celebrativas à data iniciaram nesta segunda-feira (4) com a abertura da exposição fotográfica “Guarda Civil Municipal de Capivari: mais de 80 anos de trabalho”.

A mostra integra o projeto “Câmara: Arte e Cultura”, instituído em 2017 na Casa de Leis. A entrada no evento é gratuita. O período de visitação é até 22 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para grupos acima de dez pessoas é necessário agendamento, com possibilidade de a visita ocorrer com monitoria.

Cerca de 150 fotos, acompanhadas de legendas, compõem a mostra, de modo a contar a história de mais de oito décadas da Guarda Civil do município. Elas retratam serviços da corporação, que foi criada em 23 de outubro de 1937, bem como projetos realizados.



Além disso, estão expostas matérias sobre a GC veiculadas em diversos jornais. A seleção das fotografias foi feita pela Guarda, em parceria com a Prefeitura e a Câmara.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, afirmou que existem novos planejamentos para os próximos anos. O foco será a tecnologia com a implantação de uma central de monitoramento.

Secretário de Segurança, Gamaliel Lourenço de Souza | Foto Yuri Rossi

Sérgio Fernandes, 59 anos, é um dos guardas mais antigos em atividade. Ele afirmou que é muito feliz, e grato, pelos quase 35 anos de serviços prestados à população. Ouça abaixo!

Sérgio Fernandes há quase 35 anos integra a corporação. | Foto: Yuri Rossi

Um dos mais “novos” a integrar o quadro de Guardas é Mario Henrique Martins, de 38 anos, que está na corporação há 13 anos. Segundo ele, um atendimento prestado pela GCM quando criança o motivou a fazer parte da corporação. Ouça abaixo!

Há 13 anos, Mário Henrique Martins integra a Guarda Civil de Capivari. | Foto: Yuri Rossi

O presidente da Câmara Flávio Carvalho, afirmou que só tem coisas boas a dizer sobre o serviço prestado pela Guarda de Capivari. Ouça abaixo!

Presidente da Câmara de Capivari, Flávio de Castro Carvalho | Foto: Yuri Rossi
Ouça a matéria completa!