Compartilhe

Um falso médico foi detido no Hospital Santa Casa, na Vila Buarque, região central da cidade de São Paulo. Ele justificou a atitude por ser fã do seriado americano “Grey’s Anatomy”, informou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). Fabio Faria da Silva, de 24 anos, foi detido por seguranças na noite da última quinta-feira (29). Os seguranças que acionaram a Polícia Militar (PM).

Cena da série Grey’s Anatomy.

Testemunhas disseram que ele deu alta para ao menos dois pacientes, e que ele atendeu outras vezes neste mês no hospital. O homem, que vestia um jaleco branco e usava um estetoscópio, foi conduzido com testemunhas para o 2º Distrito Policial (DP) do Bom Retiro. Em nota, a Santa Casa de São Paulo disse que tem reforçado as medidas de controle de acesso e segurança nas portarias.



A instituição disse ainda que as equipes médicas e assistenciais têm sido periodicamente orientadas para se atentar à presença de pessoas sem identificação nas dependências do hospital. Em depoimento, Fabio Faria da Silva alegou que admira a profissão, que sempre quis ser médico, e que é seu sonho.

O homem afirmou que não atendeu, nem tocou em nenhum paciente, pois sabe que não é habilitado para isso. Ele argumentou que somente quis andar com o jaleco e o estetoscópio, como vê na série de televisão “Grey’s Anatomy”, que se passa em um hospital.

Ele confirmou que já esteve outras vezes na Santa Casa, mas disse que apenas para observar. Após prestar depoimento, o falso médico foi liberado e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).