Compartilhe

O Facebook não está mais na lista das 10 marcas mais valiosas do mundo.

No ano passado, a gigante de Mark Zuckerberg ocupava a nona colocação no ranking das 100 maiores do planeta, organizado pela Interbrand, uma conceituada consultoria especializada em marcas.



Este ano, no entanto, o Facebook perdeu valor e caiu para a décima quarta colocação, deixando o top 10.

Quem mantém a liderança do ranking é a Apple, marca avaliada em 234 bilhões de dólares.

Em relação à lista do ano passado, também não houve mudanças na segunda e na terceira colocações, que continuam sendo de Google, com valor estimado em 167 bilhões, 710 milhões de dólares, e Amazon, valendo 125 bilhões, 260 milhões.

Das três mais valiosas marcas, a gigante do comércio online foi, inclusive, a que registrou maior crescimento entre um ano e outro.



Enquanto Apple e Google não alcançaram os 10%, Amazon registrou alta de 24% em seu valor de mercado.

Fecham a lista das 10 marcas mais valiosas do planeta, nesta ordem, Microsoft, Coca-Cola, Samsung, Toyota, Mercedes-Benz, McDonald’s e Disney.