Compartilhe

A falta de energia na área central de Capivari (SP) na manhã do último sábado (08) revoltou os comerciantes que protestaram sobre a interrupção na rede elétrica.

De acordo com os alguns empresários o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 8h10 e só foi restabelecido após as 12h.



Alguns alegaram que não foram comunicados sobre a interrupção. Já outros, poucos, informaram que tinham o conhecimento, mas não concordaram.

Os comerciantes alegaram que o sábado é o dia de maior movimento no comércio e principalmente neste, pois era o primeiro final de semana após o pagamento. Sem energia, muitos comércios foram prejudicados.

O comerciante Rony de Jesus utilizou suas redes sociais para comentar sobre o assunto. Assista!



Ainda sem muita informação os comerciares afirmaram a nossa reportagem que a interrupção na energia se dava para a pintura da fachada de um imóvel particular que fica próxima a rede elétrica.

Trânsito

Outro reflexo na falta da energia foi o desligamento dos semáforos. Completamente apagados o fluxo de veículos ficou prejudicado.

Pedestre que tinham que aguardar a boa vontade de algum motorista para atravessar a rua. Motoristas que aguardavam outro com bom senso para conseguirem cruzar a via.

Não haviam agentes de trânsito auxiliando neste momento tão delicado e de risco de acidentes.

O que disse a CPFL

Através de nota a CPFL Paulista confirmou que realizou no sábado (08) um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica da região mencionada.

De acordo com a note, a companhia afirmou que comunicou antecipadamente todos os clientes potencialmente afetados sobre a interrupção, por meio de canais físicos e virtuais.

A CPFL afirmou que agendou o desligamento para o sábado, no horário citado, em alinhamento com as necessidades de um hospital da região, de forma a garantir o bom funcionamento da instituição de saúde mesmo durante o desligamento.