Compartilhe

Atualizado em

O projeto cria o Fundo Municipal De Habitação De Interesse Social e institui o seu conselho.



Por Yuri Rossi

A Câmara Municipal de Capivari realizou na noite dessa segunda-feira (22) a vigésima nona sessão ordinária de 2011.

Dessa vez o projeto que cria o Fundo Municipal De Habitação De Interesse Social (FMHIS) e institui o seu conselho foi aprovado por todos os vereadores.

Já o projeto que regulamenta os serviços de táxis no município recebeu pedido de adiamento por duas sessões pelo vereador Arnaldo Annicchino Nacarato (PMDB).



Aprovado o projeto que autoriza o poder executivo para realizar a doação ao Governo Estadual do terreno onde hoje é localizado o Corpo de Bombeiros.

Também foi aprovado pelos vereadores o projeto que dispõe sobre a concessão de auxilio a vitimas de enchentes e alagamentos.

Os requerimentos de autoria do vereador Arnaldo, também foram aprovados. Os requerimentos solicitam informações referentes aos contratos com a empresa DCT Tecnologia e Serviços e requer cópias de todos os contratos firmados pela Secretaria de Comunicação.

Aprovada em primeira discussão a proposta de emenda que prevê o aumento do número de vereadores seguindo os critérios proporcionais da população do município.

Com esse critério Capivari passa a ter trezes vereadores ao invés de nove como tem hoje. A proposta deve retornar na próxima sessão para segunda e última discussão.