Compartilhe

Atualizado em

Caso o pagamento não saísse, os funcionários entrariam em greve no dia 17 de janeiro.



Por Jean Bordini

O pagamento do 13º salário dos funcionários da Santa Casa de Capivari, foi efetuado na tarde dessa terça-feira (10), segundo uma própria funcionária do hospital.

A informação foi confirmada pelo representante do Sindicato da Saúde de Campinas e Região, Carlos Kairos.

Caso o pagamento não saísse, os funcionários entrariam em greve, que inclusive, já tinha data marcada, dia 17 de janeiro.



O atraso no pagamento do 13º e do salário do mês de dezembro, vinha gerando reclamações dos colaborados da Santa Casa, que juntamente com o Sindicato, decidiram em assembléia, paralisar as atividades do hospital por uma hora na última terça-feira (10), se o pagamento não fosse realizado no prazo estipulado pelos sindicalistas.

O prazo para ser pago, que seria até a última sexta-feira (6), se estendeu até segunda-feira (9). Porém, a Santa Casa só havia efetuado o pagamento do salário do mês de dezembro e a paralisação aconteceu.

Na terça-feira (10) pela manhã, representantes do sindicato e funcionários, se encontraram em frente a Santa Casa para a paralisação, que ocorreu das 7h a 8h. Após, os funcionários voltaram a trabalhar e o atendimento voltou ao normal.

Em contato com o presidente da Santa Casa, Pascoal Marracini, nessa terça, ele afirmou que o pagamento do 13º salário seguiu segunda-feira (9), para o banco, mas não havia sido processado a tempo.