Compartilhe
Escola Municipal “Professor Taufic Dumit”, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Piracicaba | Foto: Divulgação
Escola Municipal “Professor Taufic Dumit”, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Piracicaba | Foto: Divulgação

Um menino de 9 anos sofreu uma picada de escorpião dentro da sala de aula na Escola Municipal Taufic Dumit, na Vila Sônia, em Piracicaba (SP). Ele foi socorrido e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro é estável.

De acordo com a prefeitura, o garoto estava na sala de aula quando foi ficado. Ele vestia uma calça justa e o escorpião estava na coxa dele. Quando foi picado, o menino gritou e correu para fora da sala e foi socorrido pela professora.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Saúde do Escolar foram chamados e a criança foi levada para a Santa Casa da cidade.

A assessoria de imprensa do hospital confirmou que a internação do paciente ocorreu às 9h40, na UTI Pediátrica. A unidade confirmou que se trata de picada por escorpião, que ele foi tratado com soro antiescorpiônico e seu estado geral de saúde é estável.

A prefeitura acrescentou que as aulas não foram suspensas. “A escola foi desinsetizada por completo em duas ações: no dia 10 de janeiro e no dia 21 de janeiro”, informou.

As informações são do G1.