Compartilhe

Ter um filho já é uma grande emoção, agora imagine cinco de uma só vez. Foi exatamente o que aconteceu com o casal Aniel Kurtel, 24 anos, e Luís Fernando, 33, que na última segunda-feira (02), foram pais de quíntuplos, uma gestação rara de acontecer. Ambos são moradores de Chopinzinho, Sudoeste do Paraná, mas na 22° semana de gravidez, precisaram se mudar para a capital para ter um acompanhamento médico mais preciso, devido aos cuidados que o caso exigia.

O casal ficou hospedado em um hotel, quase em frente ao Hospital em que seria realizado o parto, na expectativa do grande dia.



Às 21h15 os bebês vieram ao mundo. São três meninos e duas meninas: Jhordan, Tiago, Luís Henrique, Laura e Antonella. Todos nasceram de forma natural, estão saudáveis e vão permanecer na UTI pré-natal por pelo menos dois meses para ganharem peso. Nasceram com 28 semanas, o extremo da gravidez, já que o útero havia alcançado um tamanho equivalente à 40 semanas.

O casal que já são pais do Davi Lucas, estavam na expectativa de dar um irmão para o garoto. No entanto, depois de muitas dúvidas e exames, veio a surpresa da confirmação dos cinco bebês. Apesar de toda felicidade, o casal sabe que tem um grande desafio pela frente, inclusive, financeiro. Segundo eles, serão necessárias aproximadamente 1.300 fraldas por mês. Sem contar lenços umedecidos, pomadas, produtos de higiene, leite, roupas, móveis e outros itens necessários. E mais as contas da casa que deverão aumentar, como água, luz e gás.

A gente já sabia da possibilidade de uma gestação múltipla, porque na família da Ani nasceram gêmeos. Mas nunca imaginamos cinco”, contou o pai, preocupado com o futuro. Atualmente, Ani, que trabalhava como auxiliar em um supermercado, recebe um auxílio do INSS de R$ 1,000. Já Luís Fernando, é vendedor e está afastado do serviço de forma não remunerada. Comovidos com a história da família, os moradores de Chopinzinho lançaram uma Vakinha virtual que, até o momento, já bateu pouco mais de 62% da meta. Além disso, também estão recebendo doações na sede do jornal Tribuna do Paraná.