Compartilhe

Quem nunca deu uma forte topada num móvel e saiu gritando palavrões? Sem saber, os xingamentos acabaram sendo a primeira parte do processo para se curar da lesão. De acordo com um novo estudo, feito por linguistas e psicólogos e baseado em pesquisa feita em 2009 da Universidade de Keele (Inglaterra), despejar uma série de palavrões aumenta a tolerância à dor em até 33%.

No estudo atual, pesquisadores criaram duas palavras representando “palavrões mais amenos”. Uma delas foi “fouch”, a palavra não tem tradução, mas é semelhante a um palavrão bastante usado por falantes de inglês. Voluntários tiveram que proferir as palavras inventadas e palavrões tradicionais na expectativa de suportar mais a dor. Os melhores resultados se deram quando os palavrões de verdade ecoaram em resposta à dor.



Os pesquisadores ainda não sabem exatamente por que um palavrão verdadeiro afeta a tolerância à dor. Uma das hipóteses é que a profunda conexão emocional com o palavrão esteja por trás do efeito. O estudo foi bancado por uma fabricante de um analgésico.

Fonte: Page Not Found