Compartilhe

Quando as chamas dos incêndios florestais que vêm assolando o norte da Califórnia chegaram à casa do encanador Chad Little na semana passada, ele resolveu proteger seu lar de uma forma inusitada: com uma caixa de 30 latas de cerveja Bud Light. Os incêndios florestais por lá estão sendo provocados principalmente pela queda de raios que têm atingido grande parte da região vinícola do norte da Califórnia.

O morador em questão decidiu permanecer no local para defender a sua casa em Vacaville, pois tem experiência no uso de mangueiras e hidrantes, pois ele é encanador. Porém, ele não contava que o Distrito de Irrigação iria fechar o abastecimento de água. Sem ter o que fazer, o homem lançou mão do único recurso líquido que tinha à sua disposição: um pacote de latas de cerveja.



Ele explicou que a princípio ele estava abrindo e sacudindo [as latas], mas o líquido estava se dispersando muito rápido. Até que ele viu um prego e simplesmente começou a furar e sacudir as latas, mirando no fogo. Ele disse que a sorte dele foi ter várias caixas de cerveja estocadas. Logo depois, um caminhão de bombeiros chegou e ajudou a apagar o incêndio que estava na sua garagem.

Mesmo assim, o incêndio voltou e acabou destruindo totalmente a garagem dele, mas a casa ficou intacta. Segundo informações da emissora, os incêndios daquela noite consumiram 142.375 hectares de florestas em cinco condados. Pelo menos cinco pessoas morreram e 900 estruturas foram completamente destruídas.

Fonte: Mega Curioso