Compartilhe

Enquanto a pandemia continua sendo um problema mundial, o americano Allen Pan parece ter encontrado uma solução para enfrentar a parte da população anti-máscara: uma arma que dispara os protetores faciais diretamente no rosto das pessoas. Assista abaixo a máquina em funcionamento.

Dono de um canal no YouTube, o americano decidiu que havia chegado o momento de tomar algum tipo de medida que obrigasse a todos utilizarem essa ferramenta tão essencial para conter as taxas de contaminação da covid-19. E foi assim que surgiu esse projeto bizarro.



“Eu poderia muito bem fazer um vídeo educacional explicando a efetividade das máscaras, mas muitas pessoas mais inteligentes do que eu já fizeram isso. Se isso funcionasse, já teria dado resultado até agora”, explicou ele em um de seus vídeos.

A arma projetada por ele é feita com um sistema pneumático alimentado por um cilindro compacto de dióxido de carbono, que encontra-se ligado a um fio condutor. Enquanto isso, as máscaras lançadas pelo protótipo possuem ímãs em suas extremidades, que se conectam ao redor da cabeça do alvo durante o impacto final. Para evitar que sua invenção machucasse as pessoas, ele acoplou uma mira laser ao lançador com o objetivo de facilitar sua mira.

Fonte: Mega Curioso