Compartilhe

Atualizado em





Para algumas crianças, estudar é um verdadeiro ato de coragem. É o que acontecia com os filhos de um indiano, de 45 anos. As três crianças costumavam caminhar um trajeto de 15 km para ir à escola todos os dias em um terreno montanhoso, levando cerca de três horas em cada sentido.

Segundo o indiano contou a um jornal local, as crianças frequentemente tropeçavam em pedras no caminho, o que o motivou a construir uma estrada para que elas percorressem o trajeto com mais segurança. Além da falta de conexão com a escola, a área em que vivem também não possui energia elétrica nem água potável.

Únicos moradores de um vilarejo remoto no estado de Orissa, na Índia, a família seria a principal beneficiada com a iniciativa. Durante dois anos, o pai dedicado trabalhou cerca de oito horas por dia para construir sozinho 8 km de estrada, usando uma enxada e uma picareta. 



Após ser entrevistado pela imprensa local, a iniciativa dele chamou a atenção das autoridades do país, que se responsabilizaram a construir os 7 km que ainda restam para que a estrada fique completa.

Fonte: Hypeness