Compartilhe

Com o objetivo de acelerar as pesquisas de vacinas para o coronavírus, milhares de jovens adultos saudáveis se voluntariaram para pegar o vírus. A iniciativa faz parte da campanha 1Day Sooner, que já reúne quase 24 mil adultos de 102 países interessados em servir de cobaias humanas.

O nome da campanha refere-se a estudos que estimam que se a descoberta de uma vacina contra a Covid-19 fosse acelerada em apenas um dia, mais de 7 mil vidas poderiam ser salvas. Na busca pela imunização, o projeto visa desenvolver um teste em humanos que os exponha ao vírus após vacinados.



Apenas jovens saudáveis entre 20 e 45 anos serão recrutadas para os testes, que darão preferência a voluntários que já teriam altos riscos de contrair a doença, como profissionais da saúde ou pessoas que vivam em áreas com alta incidência de contágio.

Os pesquisadores estão investigando se os experimentos com humanos podem acelerar o desenvolvimento de uma vacina para o COVID-19, salvando milhares ou até milhões de vidas”, detalha o site da iniciativa. Apesar de os riscos para os voluntários serem evidentes, o 1Day Sooner diz que o acesso a tratamentos médicos será garantido àqueles que desenvolverem a doença.

Para minimizar os riscos, os pacientes serão isolados em um ambiente altamente controlado e permanecerão sob constante observação.

Fonte: Hypeness