Compartilhe
Kenny Rogers marcou o mundo da música com canções como "Lucille", "Lady" e "Islands in the Stream". | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Kenny Rogers marcou o mundo da música com canções como “Lucille”, “Lady” e “Islands in the Stream”. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu na noite desta sexta-feira (20) o cantor a ator Kenny Rogers, aos 81 anos. A informação foi confirmada por sua família durante a madrugada desta sábado (21).

De acordo com um comunicado ele “faleceu em casa por causas naturais sob os cuidados de um hospital e cercado por sua família”.



Kenny Rogers marcou o mundo da música com canções como “Lucille”, “Lady” e “Islands in the Stream”.

Nascido em Houston, no Texas, Rogers veio de uma família pobre e foi o primeiro dos oito irmãos a concluir os estudos. Descobriu o dom para o canto ainda na juventude.

Kenny se aposentou das turnês, em 2017, aos 79 anos – 60 deles de carreira -, tendo conquistado três Grammys em sua trajetória.

“The Rogers family is sad to announce that Kenny Rogers passed away last night at 10:25 p.m. at the age of 81. Rogers passed away peacefully at home from natural causes under the care of hospice and surrounded by his family “, diz nota publicada em suas redes sociais. | Foto: Reprodução

Um de seus maiores clássicos, “The Gambler”, foi trilha do telefilme ‘O Jogador’ (1980). Assista abaixo!



O cantor também ficou famoso por fundir o country a outros estilos musicais, tornando o “som caipira” americano mais próximo do pop.

Em maio de 2019 surgiram boatos de que Rogers estaria sofrendo de câncer, e, por meio de seus representantes, o cantor desmentiu categoricamente as notícias, dizendo que “continuaria por aqui” por muito mais tempo.

De acordo com as informações, o cantor dedicava seu sucesso a letras que “diziam o que todo homem gostariam de falar e o que toda mulher gostaria de ouvir”, vendeu 100 milhões de cópias em toda sua carreira.

Nota oficial publicada em suas redes sociais: