Compartilhe

A empresa aérea Latam está dando desconto de até 80% no valor das passagens para quem precisa viajar com urgência, por emergência médica de algum familiar, ou em caso de morte. Claro que esse é um desconto que ninguém deseja usar, mas é importante saber que existe a possibilidade porque a passagem comprada em cima da hora é muito cara.

Para conseguir o desconto, o passageiro precisa apenas comprovar o que diz. “A companhia avalia pontualmente cada caso mediante comprovação da emergência”, diz a Latam. Pra se ter uma ideia dos valores, se o passageiro comprar uma passagem para hoje, por exemplo, pra viajar de Brasília para São Paulo, o valor não sai por menos de R$ 1.500, pela Latam. Com o desconto da urgência, a mesma passagem pode sair por pouco mais de 300 reais.



Porém, a empresa informa que esse tipo de tarifa está disponível apenas nas lojas dos aeroportos. Para ter direito é preciso apresentar o atestado de óbito e um comprovante de parentesco. Caso ainda não tenha o atestado de óbito, o passageiro pode comprar a passagem pelo valor normal e pedir o reembolso depois, enviando o bilhete eletrônico e o atestado à companhia aérea.

As outras operadoras, Gol e Azul, ainda não têm políticas parecidas. Tomara que sigam o exemplo da concorrência.

Fonte: Só Notícia Boa