Compartilhe

O cantor Matheusinho esteve nesta terça-feira (16) nos estúdios da Raízes FM, em Capivari (SP). O cantor participou do programa Show da Tarde, apresentado pela Larissa que contou com a participação de Jean Bordini. Assista abaixo!

Cantor Mateusinho na Raízes FM | Foto: Yuri Rossi
Cantor Mateusinho na Raízes FM | Foto: Yuri Rossi

Matheusinho é a nova aposta musical e chega na área com o aval de grandes nomes do pagode, como Ferrugem, Suel, do Imaginasamba, Thiaguinho, Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, Mumuzinho e Vitinho.



Nascido em Niterói, cria da Baixada, mais especificamente de Mesquita, Matheusinho desenvolveu o gosto pela música em casa, junto com o pai, Vlademir, que, além de cantar, também mandava bem no violão, instrumento que aprendeu a tocar de forma autodidata, assim como aconteceria mais tarde com o filho.
A exemplo de outros artistas, o desenvolvimento musical de Matheusinho se deu na igreja em que frequentava. Lá, como backing vocal do grupo de louvor, foi trabalhando a voz e aprendeu a explorá-la em todo o seu potencial. Em paralelo, começou a ser chamado por amigos para tocar nos encontros da galera e também se apresentou em feiras pedagógicas da escola.

Nessa época, Matheusinho começou a fazer algo que mudaria sua vida mais a frente: passou a divulgar vídeos cantando e tocando em redes sociais, no caso, através da Ask.fm, e o retorno dos seguidores foi bem satisfatório, motivando-o a gravar novos vídeos. Anos mais tarde, ele reproduziria o mesmo processo no Instagram, e teria uma grande surpresa. Entretanto, antes disso, Matheusinho teve de tomar uma importante decisão.

Mesmo bem integrado ao meio gospel, ele sentia a vontade de explorar outros caminhos, e esses passavam um pouco longe do som que era feito na igreja. Desde a infância fã de grupos como Raça Negra, Exaltasamba e outros medalhões do pagode, Matheusinho queria enveredar pelo gênero musical, e acabou enxergando no convite de um amigo a oportunidade para dar esse passo. Assim, ele se tornou um dos vocalistas do grupo Vibe Positiva, atual Me Leva Pra Casa. Com eles, Matheusinho viveu sete meses de aprendizado e muitas histórias.

Cantor Mateusinho na Raízes FM | Foto: Yuri Rossi
Cantor Mateusinho na Raízes FM | Foto: Yuri Rossi

Só que o destino reservava algo ainda mais especial para o jovem cantor. Na tentativa de mostrar melhor seu trabalho, Matheusinho passou a marcar compositores nos vídeos que postava no Instagram, e um deles chamou a atenção de Bruno Gabriel, que gostou do que viu e enviou o link para o cantor Vitinho. A partir daí, criou-se uma verdadeira rede de recepção e incentivo ao talento do rapaz, que inclui, entre outros, o cantor Ferrugem, um dos grandes ídolos de Matheusinho.

Assista: