Compartilhe

Atualizado em

Um funcionário da Usina Bom Retiro morreu após sofrer um acidente de trabalho neste sábado (09), em Capivari (SP). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.



De acordo com o boletim de ocorrência, o mecânico Hilário Gomes Pinto, de 53 anos, foi atingido por uma bobina durante a manhã de sábado. O acidente provocou diversos ferimentos no corpo do mecânico.

Hilario foi socorrido para o Hospital da Unimed em Santa Bárbara d’Oeste (SP), mas foi transferido em estado grave para uma cirurgia de urgência para o Hospital Unimed de Americana (SP). A vítima passou pelo procedimento, mas acabou vindo a óbito na noite de sábado.

Em sua página no Facebook, a Usina Bom Retiro informou:

É com todo pesar que viemos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo. Hilário Gomes Pinto. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.



As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho e alegria.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Raízen

A Raízen, controladora da usina, informou que “lamenta profundamente” a morte. “A empresa está nesse momento prestando toda assistência à família da vítima e as causas do acidente serão apuradas”.

Hilário Gomes Pinto morava no Parque Olaria, em Santa Bárbara d’Oeste. Seu sepultamento foi às 17h deste domingo (10) no Cemitério Parque dos Lírios, em Santa Bárbara d’Oeste.

O caso foi registrado como morte suspeita no plantão da Polícia Civil de Americana.