Compartilhe

O Centro de Triagem do Coronavírus (CTC) de Capivari continua a registrar queda no número de pessoas buscando atendimento relacionado ao Coronavírus (Covid-19), em um comparativo dos meses de agosto e setembro de 2020. Em agosto cerca de 43 pessoas procuraram atendimento por dia no local, e em setembro, este número caiu para 37. São seis pessoas a menos por dia, ou seja, menos 13.95%.

Em julho, período mais crítico desde o início da pandemia, foram cerca de 58 atendimentos/dia, ou seja, 21 a menos diariamente se compararmos setembro a julho.



De abril a setembro o CTC realizou mais de 6 mil atendimentos, sendo o período da tarde o mais procurado pela população, e o período da manhã em seguida. O período noturno num monitoramento de atendimentos foi o que menos apresentou procura, tendo apenas um paciente numa noite, na primeira semana de setembro

Com isso, a partir desta quinta-feira (1), o CTC passará a atender no horário das 7h às 19h, e não mais 24 horas. O Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Capivari estará disponível para atendimento noturno.

O Centro de Triagem do Coronavírus fica ao lado da Santa Casa (tenda), na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, Bairro Vila do Carmo.