Compartilhe

Uma mulher de 29 anos ficou surpresa com a empatia de um médico, que fez trança no cabelo dela, para evitar cortá-lo para uma cirurgia.

India Marshall – Fotos: arquivo pessoal

A norte-americana India Marshall só descobriu a gentileza quando acordou, após a anestesia. Ela ficou tão feliz que postou um agradecimento publico ao médico nas redes sociais.



O post viralizou no Twitter com mais de 568 mil curtidas e 72 mil compartilhamentos.

India precisou passar por uma cirurgia no mês passado. “Minha cabeça estava cheia de curativos quando eu sai da cirurgia. Na hora de limpar o local, nós retiramos tudo…quando olhei no espelho e disse: ‘Caramba, alguém trançou o meu cabelo’”, contou India.

“Eu percebi que as tranças estavam feitas de uma forma que eu conseguia acessar as incisões facilmente, sem que meu cabelo ficasse no caminho, o que foi muito bom, pois eu me senti muito dolorida após a operação.”

India pensou que alguma das enfermeiras tinha feito o penteado nela. Mas, após ir a uma consulta pós-operatória alguns dias depois, a jovem descobriu que o responsável pelo penteado havia sido seu médico, o Dr. Jewel Greywoode.



“Quando ele veio ao meu quarto, começou a conversar comigo, retirar os curativos e aí disse: ‘Eu espero não ter feito mal as suas tranças”.

O médico explicou que ele tem filhas pequenas e ajuda a trançar os cabelos delas em casa.

“Ele ainda revelou que preferiu não usar pontos, mas sim grampos, para fechar os cortes porque não queria cortar o meu cabelo para removê-los. Esse é mais um exemplo de como ele conseguiu me entender como uma mulher negra, e a importância do meu cabelo para mim e de preservá-lo.”

Fonte: Só Notícia Boa