Compartilhe

Um menino de apenas cinco anos teve a córnea queimada em sua quase totalidade após um acidente com o álcool em gel. O pequeno Bento Smirelli foi higienizar as mãos com álcool em gel. Contudo, ao apertar a válvula, ela estava entupida e o álcool em gel quando finalmente saiu, acabou esguichando em um dos olhos de Bento.

O menino Bento após o acidente com o álcool em gel

De acordo com a mãe do menino, Camila Mendes, Bento sentiu uma grande dor nos olhos assim que o acidente ocorreu e mesmo após ela ter lavado a região com água correte, a dor continuou.



Ao chegar no hospital, a médica oftalmologista que o atendeu, constatou que a córnea de Bento havia sido queimada. Segundo a mãe, houve a necessidade de sedação para a retirada de todo o resido do olho e foi liberado com os medicamentos necessários. “O anestesista falou que não sabe como ele aguentou tanta dor, não era ardência era dor mesmo!”, disse a mãe.

Agora, felizmente Bento está se recuperando em casa. O menino ainda não consegue abrir o olho direito, mas os médicos acreditam que ele irá se recuperar 100% e não terá problemas de visão em decorrência disso.

A mãe também explicou que decidiu tornar a história de seu filho pública para alertar outros pais.

O que fazer em casos de álcool em gel nos olhos?



De acordo com a médica oftalmologista Sophia Zanatta caso o álcool em gel entre em contato com os olhos, a primeira atitude deve ser lavar a região com água abundante ou soro fisiológico.

Ela ainda explicou o que não deve ser feito caso o álcool em gel entre em contato com os olhos. “E o que não fazer: não coloque outras substâncias nos olhos, até mesmo colírios; não esfregue os olhos, não faça receitas caseiras; não feche os olhos com força, até conseguir realizar a lavagem, isso aumenta ainda mais o contato da substância com os tecidos oculares. Álcool em gel não deve ser passado no rosto e nem no travesseiro, nem em nenhum lugar que seu rosto e ou olho vão ter contato”, explicou a oftalmologista.

O olho do menino Bento logo após o acidente e a explicação da oftalmologista

Fonte: bebeemamae