Compartilhe

Atualizado em



O empresário japonês Yusaku Maezawa, de 42 anos de idade, é fundador de uma enorme empresa que vale mais de 8 bilhões de dólares e o primeiro a reservar uma passagem para a Lua na expedição turística de Elon Musk. Qual seria o segredo do sucesso? Pode surpreender a muitos, mas o empresário garante que seu grande truque é trabalhar menos, e não mais.

O fundador da ZOZO, um enorme e-commerce de moda, ganhou notoriedade depois que Elon Musk revelou que ele seria o primeiro passageiro da SpaceX, que vai levar turistas à Lua. Em uma entrevista coletiva, o empresário foi indagado sobre como se prepararia para a aventura, já que as exigências físicas para uma viagem espacial são enormes, tendo que conciliar a função de dono de uma mega empresa com milhares de funcionários.

A resposta foi simples e inspiradora: “Funcionários da ZOZO, e isso me inclui, trabalham menos horas e focam mais para poder ir para casa mais cedo. Eu não fico no escritório o dia e a noite todos. Trabalho 3 ou 4 dias por semana, e por apenas 6 horas em cada. Assim eu tenho mais tempo para fazer coisas fora da empresa”, declarou.

O empresário complementou a resposta, dizendo que “nossos funcionários começaram a trabalhar de forma diferente depois que esse programa foi implementado. Eles pararam com atividades desnecessárias, conversas desnecessárias, reuniões desnecessárias. Como resultado, eles se concentram mais, são mais produtivos e voltam para casa depois de seis horas”.



Fonte: Hypeness