Compartilhe

A chuva da noite de terça e madrugada desta quarta-feira (13) causou estragos, e alagou casas em Monte Mor. Segundo a prefeitura, o volume de chuva foi de 42 milímetros durante cerca de 1h30 de precipitação.

A sede do Gare (Grupo de Atendimento de Resgate e Emergência),  foi inundada e prejudicou a saída das ambulâncias do local.



Além disso, a cabeceira da ponte que dá acesso ao bairro Jardim Moreira, cedeu com o alto volume de água. Uma adutora da Sabesp que fica no mesmo local se rompeu

Cabeceira da Ponte do Jardim Moreira foi levada com a força da água. Foto: Tonny Machado

Segundo a prefeitura, cerca de 15 casas do Jardim Moreira foram parcialmente alagadas. Os imóveis ficam na Rua 29 e a Defesa Civil ajudou moradores na retirada de móveis e pertences.

Na área rural, na estrada Rio Acima, algumas áreas também foram afetadas. Segundo a Defesa Civil, quatro postes caíram durante a chuva, três na estrada dos Tempranos e um no Recanto das Orquídeas.

Morador atravessando alagamento na região do Rio Acima. Foto: Tonny Machado

Ruas e um campo de futebol  no Jardim Capuavinha, ficaram alagados. Já no Jardim Colina, algumas calçadas do bairro tiveram danos e uma ponte ficou interditada durante a madrugada.



Outros bairros como Jardim São Rafael o nível do rio Capivari subiu, mas não houve alagamentos. No Água Choca algumas ruas também ficaram alagadas.

Apesar de não existir registro de famílias desabrigadas, a Secretaria de Esportes disponibilizou locais para receber moradores atingidos pela chuva.