A chuva da noite de terça e madrugada desta quarta-feira (13) causou estragos, e alagou casas em Monte Mor. Segundo a prefeitura, o volume de chuva foi de 42 milímetros durante cerca de 1h30 de precipitação.
A sede do Gare (Grupo de Atendimento de Resgate e Emergência), foi inundada e prejudicou a saída das ambulâncias do local.
Além disso, a cabeceira da ponte que dá acesso ao bairro Jardim Moreira, cedeu com o alto volume de água. Uma adutora da Sabesp que fica no mesmo local se rompeu

Segundo a prefeitura, cerca de 15 casas do Jardim Moreira foram parcialmente alagadas. Os imóveis ficam na Rua 29 e a Defesa Civil ajudou moradores na retirada de móveis e pertences.
Na área rural, na estrada Rio Acima, algumas áreas também foram afetadas. Segundo a Defesa Civil, quatro postes caíram durante a chuva, três na estrada dos Tempranos e um no Recanto das Orquídeas.

Ruas e um campo de futebol no Jardim Capuavinha, ficaram alagados. Já no Jardim Colina, algumas calçadas do bairro tiveram danos e uma ponte ficou interditada durante a madrugada.
Outros bairros como Jardim São Rafael o nível do rio Capivari subiu, mas não houve alagamentos. No Água Choca algumas ruas também ficaram alagadas.
Apesar de não existir registro de famílias desabrigadas, a Secretaria de Esportes disponibilizou locais para receber moradores atingidos pela chuva.
Campo na Rua Antônio Canesin JD. Capuavinha. Foto: Tonny Machado JD. Capuavinha Rua Olga Milan. Foto: Tonny Machado JD. Progresso. Foto: Tonny Machado Rua José Abilio de Almeida, região central. Foto: Tonny Machado Rua Siqueira Campo, região central. Foto: Tonny Machado Pasto as margens da SP-101. Foto: Tonny Machado