Compartilhe

Um vendedor, de 54 anos, arranjou um jeito criativo de alertar os motoristas para um buraco enorme na rua onde mora, em Goiânia. Ele criou o “Doutor Estrada”, um boneco feito com madeira, sacola, luvas, camisa e até forminhas de empadas para tentar evitar novos acidentes na Rua 1, no Setor Leste Universitário.

“Toda hora caía um carro lá, um motociclista, já cheguei até a ajudar um que se esfolou inteiro. Tem mais de um mês que tem esse buraco. Tomei a decisão de montar o boneco porque fico com dó, manutenção de carro é cara. A minha ideia é ajudar a evitar acidentes”, disse o vendedor.



“Primeiro coloquei um toco, como não resolveu muito, coloquei uma estaca com uma sacola de plástico. Depois fui incrementando, coloquei as luvas e os olhos são as forminhas de empadas”, conta.

Segundo ele, o “Doutor Estrada” tem feito sucesso. “As pessoas param para tirar foto, vídeo, fazer selfies. Ele já está famoso”, comenta.

Com o sucesso do boneco na rua de casa, o vendedor chegou a pensar em uma forma de ganhar um “dinheirinho extra”. Ele decidiu cobrar R$ 0,50 por cada selfie com o boneco, mas a ideia ainda não rendeu um valor significativo. “Falei que vou cobrar, mas o pessoal está pão duro”, brinca.

Depois que o boneco foi instalado, há cerca de uma semana, o vendedor afirma que os acidentes diminuíram consideravelmente. “Pelo menos uns 90%. As pessoas enxergam o boneco de longe e já dirigem mais devagar”, explica.”



Fonte: G1