Compartilhe

Há 29 anos consecutivos, contando com este ano, a senhora Aparecida Benedita Américo de Oliveira, mais conhecida como dona Cida, realiza no dia 12 de outubro, feriado de dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, um almoço em prol às famílias carentes da cidade de Capivari.

Dona Cida ao lado do Valdemir de Lima, uma das pessoas que a ajudam a realizar o almoço.

O almoço acontece novamente, pelo terceiro ano, em um barracão da prefeitura localizado na Avenida do Carmo, ao lado do lar dos velhinhos São Vicente de Paulo, onde abriga o Centro de Ginástica Olímpica. O evento será neste sábado (12), a partir das 12h. Além do almoço, também haverá espaço com brinquedos para as crianças. A festa é aberta à toda população.



A ação teve início quando dona Cida e seu esposo tiveram uma graça alcançada através de Nossa Senhora Aparecida.

Ela conta o que aconteceu no áudio abaixo. Ouça:

Mesmo com dificuldades em alguns anos, dona Cida nunca deixou de realizar o almoço, em nenhum ano se quer. Este ano completam 28 festas realizadas por ela com a ajuda de outros colaboradores, como o Valdemir de Lima (foto acima).

Quem puder colaborar com a realização desse almoço, pode fazer a doação de arroz, feijão, macarrão, massa de tomate, óleo e refrigerante. As doações podem ser trazidas aqui na casa da Raízes FM até quinta-feira (10), que a nossa equipe encaminha à dona Cida. Os alimentos que sobrarem são feitas cestas básicas e doadas à famílias carentes.