Compartilhe

Com a retirada de um contêiner de lixo do cruzamento das ruas Caetés e João Batista Ureck, na Vila Balan, em Capivari (SP), moradores procuraram a nossa redação de jornalismo a fim de reclamar do acúmulo de lixo no local.

Acumulo de lixo registrado por uma moradora do bairro. | Foto: Enviada por uma ouvinte.
Acumulo de lixo registrado por uma moradora do bairro. | Foto: Enviada por uma ouvinte.

De acordo com os moradores o recipiente foi removido e não foi recolocado. Eles afirmaram que já procuraram por diversas vezes a Prefeitura de Capivari, mas não tiveram retorno.



Algumas pessoas continuam depositando o lixo doméstico na esquina para retirada, o que causa o acumulo, trazendo infestações de bichos, conforme uma moradora. O local é bem próximo de uma escola.

O que diz a Prefeitura

Através de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Capivari, informa que não há previsão de colocação de um novo contêiner neste momento no endereço mencionado, visto que ele foi retirado devido a problemas de descarte irregular de lixo no local.

▪ Veja mais informações da região!

De acordo com a nota, a população fazia o descarte de objetos volumosos como sofás, entulhos e podas de árvores, que acabava sendo depositado em cima e ao lado do contêiner, o que poderia acarretar no aparecimento de animais peçonhentos, trazendo perigo aos moradores, ressaltou a nota.

Ainda segundo a Secretaria, ao todo são 125 contêineres pela cidade que e são distribuídos após estudo de implantação.



A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que foi realizada campanha educativa durante o uso do contêiner com a população local, para que os moradores identificassem que o recipiente é para descarte de lixo orgânico, e também divulgado sobre o uso do Ecoponto. Foram realizadas retiradas de materiais inapropriados do local, e também colocadas placas de aviso para o não descarte irregular, mas sem sucesso.

Sobre a coleta de lixo

Segundo a Secretaria diante dos fatos, visto que ali se encontra uma creche, os moradores deste endereço estão sendo atendidos pela empresa EPPO, responsável pela coleta de lixo no município, que envia seus caminhões coletores em três dias da semana (neste caso, às terças, quintas-feiras e aos sábados, na parte da manhã, entre às 9h e 10h).

Você também pode participar do quadro “Solte a Sua Voz”. Basta enviar a sua sugestão ou reclamação pelo site ou pelo WhatsApp, 19 996 677 412.


Últimas Notícias