Compartilhe

Atualizado em

Por dezenove votos a verba de R$600 mil será investida na instalação da rede de esgoto do bairro.



Por Yuri Rossi

Na tarde da última terça-feira a Câmara Municipal de Capivari em conjunto com a Prefeitura realizaram uma Audiência Publica para votar e escolher o destino de uma verba federal no valor de R$ 600 mil.

Quatro propostas foram apresentadas para discussão e votação.

A administração apresentou a proposta de destinar a verba para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Engenho Velho, já o vereador Arnaldo Nacarato apresentou a posposta de destinar este recurso para construção de um Centro de Especialidade.



O vereador Mateus Scarso argumentou que a verba poderia ser investida na construção de um Centro de Pediatria, porém acabou mudando de opinião no decorrer da audiência mas mesmo assim a proposta foi para votação.
Um grande número de moradores do Bosque dos Pinheiros compareceram a audiência e em nome de um representante apresentaram a sua proposta.

O porta voz, Rosário César Palhardi argumentou que esse recurso poderia ser implantado como parte do pagamento para construção da rede de esgoto no bairro. César apresentou um projeto já pronto e aprovado pela administração atual.

Com dezenove votos os moradores do Bosque dos Pinheiros conquistaram que o recurso dessa emenda popular seja implantada no saneamento do bairro.

A votação ficou da seguinte forma:

Construção da UBS no Engenho Velho – 01 voto

Construção do Centro de Especialidades – 01 voto

Construção do Centro Pediátrico – Nenhum voto

Implantação do esgoto no Bosque dos Pinheiros – 19 votos

Antes do termino da audiência o prefeito Luís Campaci fez o uso da palavra e parabenizou a iniciativa e organização dos moradores do Bosque dos Pinheiros.

Ouça a matéria completa com entrevistas.