Compartilhe

Por Karen Polatto

Este fim de semana a família brasileira perdeu um grande e importante ícone da TV: Hebe Camargo.



A apresentadora vinha lutando contra um câncer no peritônio desde 2010, e dali em diante, sua saúde só piorou.

Em março, Hebe passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor no intestino, em junho, precisou retirar a vesícula. Um mês depois, ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico, pois não conseguia se alimentar direito.

No último sábado (29), Hebe veio a falecer, de parada cardíaca, em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. O velório aconteceu no mesmo dia. Além de seus fãs, vários artistas e amigos da apresentadora compareceram para se despedir, como Claudia Leitte, Luciano Huck, Angélica, Roberto Carlos e Silvio Santos.



Durante todo o fim de semana, vários programas homenagearam a apresentadora, que foi chamada de “a primeira dama da TV”.

Hebe estava prestes a retornar ao SBT, segundo a própria emissora, que anunciou sua volta na quinta-feira(27). “Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em sua rede social.

O último programa de Hebe foi ao ar no dia 19 de junho, na Rede TV!, após esta data foram exibidas reprises, por conta de sua doença.

Além de apresentadora, Hebe também foi cantora, atriz e humorista, além de ter participado da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira. Sua marca registrada era seu sorriso e sua risada, seguida de alguma palavra carinhosa.

Hebe Camargo nasceu no dia 8 de março de 1929, na cidade de Taubaté, SP.