Compartilhe

Morreu neste domingo (27) o ator e diretor Jorge Fernando, aos 64 anos . Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana. Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho como diretor e ator foi na novela “Verão 90”, neste ano. A produção marcou o seu retorno após dois anos afastado da TV para recuperar de um AVC.

Jorge Fernando na estreia da novela Verão 90.  O diretor faleceu neste domingo aos 64 anos | Foto: Divulgação/ TV Globo.
Jorge Fernando na estreia da novela Verão 90. O diretor faleceu neste domingo aos 64 anos | Foto: Divulgação/ TV Globo.

Em nota, o hospital informou que ele morreu devido a uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.



O corpo de Jorge Fernando será velado na terça-feira (29), no Cemitério do Caju, na região Central do Rio. O velório será aberto ao público das 8h às 10h. Depois ficará restrito à família e amigos mais próximos.

Profissão

De acordo com a Rede Globo, na TV, ele estreou como ator em 1978, no seriado “Ciranda, Cirandinha”. Na década seguinte, trabalhou em várias produções.

Desde então, ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados. Sua estreia como diretor foi em “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980. Dirigiu também novelas como “Rainha da Sucata” e “Alma Gêmea”.



Um dos seus sucessos mais marcantes foi “Guerra dos Sexos”, que tinha como protagonistas Fernanda Montenegro e Paulo Autran.