Compartilhe

Faleceu na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 03h30, o Sr. Tarcísio Colnaghi. Ele tinha 90 anos de idade e deixa mulher, filhos e netos.


Tarcísio Colnaghi era comendador, foi vereador em Capivari, fundador da sede do CPP (Centro do Professorado Paulista em São Paulo), presidente do CPP, diretor de escolas e secretário de educação em Capivari e Cajamar.

O corpo está sendo velado na igreja Matriz de São João Batista entre às 12h e 15h.



Carreira

Colnaghi prestou serviços na Secretaria da Educação, em São Paulo, e foi secretário da Educação dos municípios de Cajamar e Capivari. Por longos anos, foi membro da diretoria do Centro do Professorado Paulista. Fazia parte do Conselho Superior, atuando sempre nas reivindicações dos professores e defendendo o magistério. Empenhado, conseguiu a compra da Sede Campestre, onde foram feitos grandes melhoramentos: piscinas, vestiários, galpão para festas, campo de futebol. Também era parte da diretoria do Movimento Solidário de Capivari e ex-vereador pelo PMDB, exercendo a principal função de fiscalizador dos atos da administração.

Tarcísio Colnaghi tinha vários cursos de atualizações, tanto na parte pedagógica como na administrativa. Lecionou em vários bairros da capital paulista (Guaianazes, Vila Guilhermina, Vila Nive, Embu, Casa Grande, Interlagos, Pirituba, Pinheiros) e do interior (Alto Alegre, Franco da Rocha e Mombuca). Prestou concurso para diretor de Escola em 1960, exercendo o cargo nas Escolas Gabriel Monteiro, nome do mesmo município, Vila Zati, na Capital, Bispo Dom Mateus, em Mombuca, Suzana Dias, em Cajamar, Professor Joaquim Antonio Ladeira, em Louveira, e Professora Jeni Apprilante, em Rafard.