Compartilhe

A Netflix praticamente previu a pandemia de coronavírus, causador da COVID-19, em um episódio especial da série documental chamada “Explicando”, disponível no catálogo. Publicada meses antes do cenário atual, a produção afirmou que “o risco de acontecer uma epidemia nunca foi tão alto” e ainda apontou que o contágio seria por um vírus da China. Quem assistiu ficou impressionado sobre como o episódio foi certeiro em trazer à tona o que aconteceria.

Pra reforçar a premonição, o nome do episódio é “A Próxima Pandemia”, que faz parte da segunda temporada do documentário. O episódio foi ao ar em 7 de novembro de 2019, pouco tempo antes do primeiro caso de coronavírus, confirmado em 31 de dezembro. Na produção, que traz relatos de especialistas, a Netflix previu que o mundo passaria por uma pandemia e afirmou que isso estava mais perto do que nunca de acontecer.



Com a participação de Bill Gates, a série documental afirmou que a próxima pandemia seria causada por um vírus e apontou a China como principal local de risco. No episódio, com duração de apenas 20 minutos, são mostradas imagens de um dos mercados abertos do país, que comercializa carnes cruas de animais, como os morcegos, apontados como possível transmissor da COVID-19 em humanos.

Relembrando pandemias antigas, Bill Gates alertou para o surgimento de uma doença grave e apontou o causador: “A próxima pandemia pode ser de um vírus para o qual não estamos preparados”. Além disso, Bil Gates descreveu exatamente o cenário atual: “A economia vai quebrar. O custo para a humanidade será inacreditável e nenhum país estará imune ao problema que será criado”.

Fonte: MSN