Compartilhe

A última medição registrou 2,15 metros. Defesa Civil segue em estado de atenção.

Por Tonny Machado



Após o Rio Capivari atingir 2,80 metros, sendo que o normal é de 80 centímetros, as águas começaram a baixar.

Segundo informou o coordenador da Defesa Civil de Capivari, Ricardo Souza, nesta terça-feira, 15, na última medição o nível do rio foi registrado em 2,15 metros.

Mesmo que o nível do rio esteja diminuindo, Ricardo afirmou que é muito cedo para os moradores voltarem para suas residências, pois ainda há previsão de chuvas até o final de semana, e o nível do rio pode voltar a subir.

A Defesa Civil também informou que está passando nas residências atingidas pela enchente e orientando os moradores sobre a limpeza das casas.



Os moradores podem retirar na sede do órgão um comprovante de que eles foram afetados pelas enchentes, para poder retirar um kit limpeza no Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE.

Além do kit, o SAAE também está concedendo descontos na tarifa de água para as famílias afetadas, uma vez que o consumo deverá ser maior por conta da limpeza das residências.

As pessoas que tiveram contato com a água da enchente, a Secretaria de Saúde está disponibilizando vacinas para poder evitar possíveis doenças.

Ouça abaixo a entrevista com o coordenador da Defesa Civil de Capivari, Ricardo Souza.