Compartilhe

O feriadão prolongado de Páscoa chegou ao fim e se você está voltando pra casa nesta, fique atento às recomendações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp, para que a sua viagem possa ser feita com segurança.

Não dá pra pegar a estrada sem antes verificar pelo menos os itens básicos de manutenção do veículo e saber se ele está em perfeitas condições de funcionamento.



Atenção especial com os pneus, incluindo o estepe, para a necessidade de uma calibragem.

Verifique também as luzes, a água do radiador, do para-brisas e o nível do óleo.

O combustível do veículo é suficiente para realizar todo o percurso de volta? Se o caminho for muito longo, programe uma parada para o reabastecimento.

Outra dica fundamental é tentar evitar os horários de pico.



Conferir a previsão do tempo também ajuda escolher o melhor momento de partir.

E se a chuva aparecer no seu caminho, tenha cautela. Dirigir com pistas molhadas exige sim ainda mais cuidado.

Por isso, não tenha pressa e mantenha sempre distância segura do veículo à frente para não correr riscos de se envolver em acidentes.

E ao entrar no carro, deixe o celular de lado. Quando estiver ao volante, também não mande mensagens. Só de olhar o aparelho, você pode perder a atenção e, no trânsito, um segundo de distração pode ser fatal.

Não esqueça que o cinto de segurança é equipamento obrigatório para todos os ocupantes do veículo, inclusive para quem estiver no banco traseiro.


▪ 
Veja mais informações da região!

Fique sempre de olho nas placas de regulamentação de velocidades para não acelerar demais.

E essa última recomendação é para quem vai conduzir o veículo.

É primordial tirar um tempinho para o descanso, pois cansaço, sono e direção não combinam.

Com essas dicas, agora é seguir com tranquilidade, de acordo com as leis de trânsito, para chegar bem em casa, retomar a rotina e aguardar até o próximo feriado.


Últimas Notícas