Compartilhe

As redes sociais — mais uma vez — provaram que a criatividade (e atenção aos detalhes) são a fórmula perfeita para uma história bem inusitada. A bola da vez é a cantora norte-americana Taylor Swift e as vitórias do Corinthians. Acha que não tem relação nenhuma? Então senta que lá vem história.

Bastaram alguns TikToks despretensiosos com os torcedores do Timão comemorando ao som de Taylor para o grande “detalhe” ser logo explicado no Twitter: acontece que o Corinthians não perdeu os jogos antes e nem depois das datas do lançamento dos nove discos de estúdio da artista.



Coincidência? Pode ser. Mas teve até gente fazendo uma tabela para explicar.

A coincidência acontece desde 2006. Quando a cantora lançou o álbum Taylor Swift em 24 de outubro de 2006. Dois dias antes o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e um dia depois do lançamento, no dia 25, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0.

Em novembro de 2008 quando a cantora lançou o álbum Fearless. Dois dias antes do lançamento, o Corinthians venceu o Criciúma por 2 a 0, e um dia depois do lançamento venceu o Juventude por 2 a 1.

E isso se repetiu em 2010, 2012, 2014, 2017, 2019 e duas vezes em 2020. Em julho, quando ela lançou o álbum Folklore, dois dias antes, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 e depois venceu o Flamengo por 2 a 0. E agora em Dezembro, com o lançamento do novo álbum Evermore no dia 11 de dezembro, o Timão venceu o São Paulo no dia 13 por 1 a 0.



A brincadeira das redes sociais acabou envolvendo até celebridades. E não parou por aí. Após a repercussão dessa coincidência, o perfil oficial no Twitter da torcida corinthiana Gaviões da Fiel convidou a cantora Taylor Swift para o carnaval brasileiro: “@taylorswift13: “Esperamos por você no nosso carnaval, Vai Corinthians”.

Sabrina Sato,  rainha de bateria da escola, reforçou a vontade da torcida. “Gente, imagina só a Taylor Swift no carnaval?”, escreveu a apresentadora.