Compartilhe

Miguel e Helena foram os nomes mais dados aos bebês nascidos no Brasil neste ano. O levantamento é da plataforma BabyCenter, que elabora o ranking com base no cadastro feito espontaneamente na plataforma ao logo do ano.

Foram quase 350 mil bebês nascidos ao longo do ano. Para os bebês meninos, Arthur e Heitor completam a lista dos três nomes mais escolhidos – esses mesmos 3 nomes lideraram o ranking em 2019.



Vale destacar que, segundo a plataforma, Miguel é o nome de menino preferido das famílias brasileiras há 10 dez anos.

Além disso, alguns nomes masculinos mais incomuns ganharam força, como Ravi, Levi, Noah e Matteo. Entraram pela primeira vez no top 100 masculino os nomes Rael, Dante, Thales, José Miguel, Estevão e Ruan. Bernardo e Enzo, que foram muito populares nos últimos anos, caíram um pouco na preferência das famílias.

Já entre as meninas, Helena foi o nome mais escolhido em, em 2020, seguido por Alice e Laura. Manuela e Isabella também foram nomes femininos bastante escolhidos. Os registros mostram que, para nomear bebês meninas, tendência de buscar nomes mais simples está ganhando força.

Maria e Ana, que quase sempre apareciam acompanhados de outros nomes, em 2020 apareceram mais sozinhos. Outro destaque é o nome Liz, o nono mais usado este ano. Também estão ficando mais comuns Elisa, Ayla, Aurora e Luna. Como novos no top 100 feminino, a BabyCentel lista Hadassa, Jade e Fernanda.