Compartilhe

Atualizado em

Entre os questionamentos das ouvintes estão a falta de iluminação e buracos.



Por Jean Bordini

A ouvinte Claudia da Silva da rua Antonio Angelin no bairro Pinhalzinho, próximo ao Jardim Branyl, reclama que o caminhão de lixo fica semanas sem passar na sua rua. A ouvinte informou que entrou em contato com a empresa responsável pela coleta de lixo em Capivari e disseram que o problema é da prefeitura, já que a rua não possui asfalto e o caminhão de coleta não entra em ruas sem asfalto.

A Prefeitura Municipal informou que a coleta de lixo orgânico no bairro Pinhalzinho é realizada três vezes por semana (terça, quinta e sábado), sempre pela manhã, entre às 6h e 7h. A Prefeitura ainda orienta que todos os moradores coloquem o lixo orgânico sempre na noite anterior ao dia de coleta.

A ouvinte Claudia ainda questiona sobre a falta de iluminação no bairro Pinhalzinho.



A Prefeitura Municipal de Capivari informou está investindo neste ano de 2012 em obras de iluminação no município. Segundo a prefeitura, a reivindicação da ouvinte está sendo avaliada pela Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (Seproj).

Uma outra reclamação vem da ouvinte Keila moradora da rua Santo Antonio, no bairro Bela Vista. A ouvinte pede pela colocação de cascalho na rua devido os buracos.

Por conta da situação do solo existe até um cano, que leva água até uma empresa no local, exposto, que inclusíve, segundo a ouvinte, quebrou um dia desses e os moradores ficaram sem água, até o conserto.

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente informou que incluiu a reivindicação da ouvinte no cronograma de obras e serviços, com previsão de atendimento para a segunda quinzena de agosto.