Compartilhe

Atualizado em

Por Karen Polatto



Durante a década de 1990, as rádios brasileiras foram tomadas pelo pagode romântico. Grupos como Art Popular, Exaltasamba, Katinguelê e tantos outros abriram espaço para futuros pagodeiros, marcando presença com o estilo.

O tempo passou, novos pagodeiros surgiram, mas essa turma não espaço no coração do público.

Pensando nisto, três ícones daquela geração abraçaram o projeto “Amigos do Pagode 90”, que vai reunir os cantores Chrigor, ex-vocalista do Exaltasamba, Salgadinho, que liderou o grupo Katinguelê, e Márcio Art, um das peças chaves do grupo Art Popular.



A direção do projeto está nas mãos de Alex Theodoro Ferreira, o popular Pezinho, que também é um figura icônica do samba e do pagode da década de 90. Como compositor, Pezinho assina várias canções que já estouraram nas rádios, como “Tá Vendo Aquela Lua“, além de gravar hits com Belo, ex-vocalista do grupo Soweto.

O trio Amigos do Pagode 90 prepara a gravação de um disco e pretende sair em turnê nos próximos dois anos. O show reunirá sucessos dos grupos de origem de cada vocalista, além de vários hits da história do pagode romântico.

Vem coisa boa por aí!

Leia também:
Netinho fala com fãs pela primeira vez após internação por problemas de saúde
Thiaguinho volta a cantar depois de ficar afastado por quase um mês
Samprazer faz visita especial aos estúdios da Raízes FM; confira a entrevista