Compartilhe

Depois de se destacarem ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro deste ano para o Flamengo, os jogadores Gabigol e Arrascaeta viraram inspiração para o filho de Alex Bastos, de 34 anos. Vitor Gabriel Arrascaeta Sant’ana Bastos nasceu em 22 de novembro de 2019. O primeiro nome é homenagem ao tio paterno, já o segundo nome e o sobrenome estão na certidão por admiração ao atacante e ao meio-campista do Flamengo.

Certidão de nascimento do Vitor Gabriel Arrascaeta Sant’ana Bastos.

Para conseguir registrar o filho como queria, Alex precisou superar alguns obstáculos. O primeiro deles: a aprovação da esposa, que é torcedora fiel do time rival, Vasco. Ele disse que ia registrar sem falar com ela, mas depois repensou. “Ela é vascaína, a família toda dela também, mas no final não acharam ruim”.



Mesmo sabendo que o filho nasceria na mesma data da final da Libertadores, Alex deixou a mulher grávida no Brasil e  viajou para Lima, no Peru, para acompanhar o time do coração. O jogo emocionante fez com que a ideia para o nome do menino mudasse. O nome seria Vitor Hugo, já tinha até enxoval com tudo bordado. Mas veio o jogo: “Tinha que botar Gabriel e Arrascaeta” lembrou Alex.

Ao apresentar o nome no cartório para registro da criança, o pedido foi quase negado. A lei não permite que o tabelião aprove que os pais coloquem nomes vexatórios ou extensos nos filhos. Isso fez com que a funcionária do estabelecimento precisasse chamar um supervisor para analisar o registro, que deixou que a homenagem valesse.

Fonte: O Viral