Compartilhe

Atualizado em

Os ensaios para a encenação da 30ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba, espetáculo teatral realizado há três décadas pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, terá início neste próximo domingo (13). A novidade deste ano é que as atividades acontecerão na parte da tarde, das 15 horas às 18h.



Encenação da Paixão de Cristo de Piracicaba | Paulo Ricardo Santos

Neste ano, a encenação que enfoca os últimos dias de Jesus na Terra vai ocorrer entre os dias 14 e 21 de abril, no Engenho Central, mesmo local onde serão realizados os ensaios.

Em 2019, o espetáculo que se repete continuamente desde 1990, durante a Semana Santa, terá a direção geral de Marcos Thadeus, que terá a assistência de Edvaldo Oliveira. A produção do espetáculo será feita por Anelisa Ferraz.

Considerada uma das maiores montagens cênicas do país, a Paixão de Cristo de Piracicaba é apresentada durante todas as noites da Semana Santa, sem interrupções, desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa.

Como participar do elenco
Para participar não é preciso experiência teatral, basta se inscrever. Os interessados em compor o elenco da Paixão de Cristo de Piracicaba devem comparecer no Engenho Central durante os ensaios dominicais. A participação é aberta à comunidade e não há limite de idade. Menores de 18 anos deverão ir acompanhados dos pais ou responsáveis.



Leitura dramática
Na segunda-feira, dia 14, o elenco se reunirá na sede da Associação Guarantã para uma leitura dramática do texto completo da encenação de deste ano. A leitura será realizada por todos os personagens na mesma sequência em que transcorre o espetáculo.

SERVIÇO
Mais informações estão disponíveis no Guarantã, com Leonardo Moraes, pelo telefone (19) 3413.7888.