Compartilhe

Esta notícia não é boa. É pra gente refletir sobre o racismo! E a lição vem da pequena Gianna Floyd, a filha de seis anos de George Floyd. Ela fez muita gente chorar hoje.

Foto: reprodução vídeo.

Mesmo tão novinha, Gigi, como é chamada, mostrou em uma frase que entendeu a perda do pai, assassinado na semana passada de forma brutal e covarde por um policial norte-americano.



Na rua, um homem questionou Gianna sobre o que ela entendia diante de tudo que está acontecendo. Com um sorriso no rosto a menina respondeu. “Papai mudou o mundo”.

Gianna e a mãe, Roxie Washington, participaram de uma coletiva de imprensa em Minneapolis.

Aos prantos, Roxie falou pela primeira vez sobre a perda de George Floyd: “Ele nunca a verá crescer, se formar. Ele nunca a assistirá andar pelo corredor. Se houver um problema e ela precisar de um pai, ela não terá mais isso”, disse Williams.

Na saída, a menina pegou carona nos ombros do ex-astro da NBA Stephen Jackson, que é amigo da família.



Foi neste momento que um homem fez a pergunta, que teve uma reposta inimaginável, partindo da boca de uma criança que acabou de perder seu herói.

Floyd morreu dia 25 de maio pelas mãos da polícia de Minneapolis. Um oficial ajoelhou-se em seu pescoço e o asfixiou por quase nove minutos.

O vídeo do incidente provocou protestos. Manifestações de solidariedade surgiram em várias partes do mundo.

Fonte: Só Notícia Boa