Compartilhe

O total de casos confirmados do novo coronavírus no mundo já supera um milhão.

De acordo com monitoramento feito pela Universidade norte-americana Johns Hopkins, considerando dados atualizados até às 8 da manhã de hoje, a Covid-19 é registrada em 181 países e territórios e já foi diagnosticada em um milhão e 26 mil pessoas , sendo a causa da morte de 53 mil, novecentos e 75 pacientes.



O destaque, neste momento, são os Estados Unidos, que aparecem no topo da lista, sendo o país como com a maior quantidade de casos confirmados do novo coronavírus: 245 mil, 573.

O total é mais que a soma dos casos confirmados de coronavírus nos países que aparecem na segunda e na terceira posições, em quantidade de contaminados, que são a Espanha, com pouco mais de 117 mil e 700 casos, e a Itália, tem ao menos 115 mil, 200 infectados pelo novo Coronavírus, segundo a universidade norte-americada.

A China, onde a pandemia começou, é aparece em quinto, com 82 mil 465 infectados, atrás da Alemanha, que tem quase 85 mil casos confirmados, segundo monitoramento da Universidade norte- Johns Hopkins.