Compartilhe

Do rock para a literatura. O ex-Beatle Paul McCartney lançou nesta quinta-feira (5) seu primeiro livro infantil, chamado Hey Grandude. Segundo ele, é para avós lerem para os netos, como fez recentemente a cantora brasileira Rita Lee, que lançou o livro “Amiga ursa — uma história triste, mas com final feliz”. O livro de Paul mostra as aventuras de um homem mágico chamado Grandude e seus quatro netos, que ele chama de “Chillers”.

McCartney teve a ideia para o livro depois que um de seus oito netos começou a se referir a ele como “Grandude” e o apelido pegou.
“Eu queria escrevê-lo para os avós de todos os lugares, por isso lhes dou algo para ler para os netos na hora de dormir”, explicou o vovô McCartney no texto de divulgação do novo trabalho. O músico  contou com a ajuda da renomada ilustradora canadense Kathryn Durst.



As imagens coloridas e divertidas da ilustradora deram um charme todo especial para as histórias do ex-Beatle, que são inspiradas em suas próprias experiências. “A atenção dispensada com as crianças é fundamental para seu amadurecimento como ser humano”, ressaltou Paul McCartney, artista que é ligado na defesa dos direitos dos animais e questões ambientais.

Fonte: Só Notícia Boa