Compartilhe

Atualizado em



Um levantamento realizado com mais de 400 mil trabalhadores nos EUA aponta que planos de carreira e a gestão justa das promoções são os fatores que mais motivam as pessoas a trabalhar duro. Ter a chance de avançar na carreira faz com que as pessoas estejam duas vezes mais dispostas a se doarem no trabalho e planejarem um futuro de longo termo em suas companhias.

Tem mais! Um sistema que realmente premia o esforço é responsável por fazer com que os colaboradores acreditem (até cinco vezes mais) nas ações de seus líderes. A pesquisa foi divulgada pela Harvard Business Review nesta semana. O levantamento foi realizado durante todo o ano de 2017 e contou com a participação de colaboradores das empresas do Top 100 de melhores lugares para trabalhar da revista Fortune.

De acordo com os dados levantados, a recompensa para esse tipo de liderança é impressionante: nessas empresas, os retornos de ações são quase três vezes a média do mercado, a rotatividade cai para metade quando comparada à dos concorrentes, e as métricas de inovação, produtividade e crescimento superam de forma consistente os rivais.

Fonte: Tec Mundo