Compartilhe

Será que existe relação entre a água e a felicidade? Uma pesquisa feita nos EUA com 2 mil pessoas mostrou que sim. O estudo perguntou a quantidade que o entrevistado consome em média e descobriu que 67% dos que bebem água “mais que suficiente” se avaliaram como “muito felizes”. E apenas 21% daqueles que disseram que “não bebem água suficiente” disseram que são “muito felizes”.

73% dos pesquisados dizem que ficam visivelmente mais felizes quando sentem que beberam água “suficiente” e mais da metade (54%) se sente menos produtiva no trabalho se não estiver adequadamente hidratada. Os que bebem “10 ou mais copos de água por dia” foram estatisticamente os mais propensos a serem “muito felizes”, com 80% dizendo isso.



Os resultados mostraram um aumento constante de entrevistados “muito felizes” à medida que o número de copos de água consumidos aumentava. E o grupo mais provável de se classificar como “não muito feliz” foi justamente aquele que bebia “zero copo” de água por dia. A maioria dos especialistas acredita que você deve beber oito copos de água por dia.

Fonte: Só Notícia Boa