Compartilhe



Estudos recentes comprovaram que a pipoca pode fazer bem à saúde e, pasmem, até emagrecer. Mas muita calma nessa hora, já que mesmo com a comprovação científica de que a pipoca carrega antioxidantes e fibras, é preciso prestar atenção na forma como o alimento é preparado.

Então, se você é daquelas pessoas que gosta de estourar o petisco com manteiga ou colocar temperos prontos, cuidado, pois desta maneira aumentam os índices de colesterol, gordura e sódio. Ou seja, os benefícios evaporam junto com o calor. De acordo com uma nutricionista, a pipoca deve ser preparada na panela e livre de ingredientes como o sal. Desta forma a ingestão da pipoca carrega consigo somente 30 calorias.

A reportagem dá conta de que a pipoca preparada no microondas também pode ser prejudicial. Apesar de poucos estudos sobre os riscos, dá pra dizer que este método não é benéfico. Sabe aquele cheiro que sobe junto com o vapor do saco aberto? Trata-se do resultado de diversos compostos químicos que podem causar danos ao pulmão.

Por fim é bom ficar de olho na quantidade de pipoca ingerida. Aquelas com manteiga são as grandes vilãs e podem conter até mil calorias. O ideal é o consumo de porções equivalentes a três xícaras, o que não ultrapassa 100 calorias.



Fonte: Hypeness