Compartilhe

A Polícia Militar de Capivari apreendeu seis pássaros silvestres em Capivari (SP), nesta quarta-feira (13). Eles estavam em um imóvel no bairro Jardim do Bosque e a corporação foi ao local após receber denúncias anônimas. Uma mulher de 50 anos foi multada e levada para a delegacia.

Entre as espécies mantidas na residência sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), estavam o curió, coleirinha, papagaio e pássaro preto.



Ao chegar no imóvel, os policiais localizaram na garagem um papagaio na gaiola. Feito contato com a moradora, a qual liberou a entrada dos PMs, foi encontrado na área de serviço da residência mais um pássaro Curió, dois Coleirinha e dois pássaros Preto.

A polícia apreendeu as seis aves que estavam sem anilhas. A proprietária da residência e os pássaros foram encaminhados para a delegacia de Capivari.

Os Policiais Cabo Matias e Soldado Vianna solicitaram o apoio do policiamento Ambiental, que elaboraram o auto de infração ambiental no valor de R$ 7,5 mil. A mulher foi ouvida e liberada.

O que será feito?



Os seis pássaros, que estavam na residência, foram levados pela Polícia Militar Ambiental para o centro de reabilitação de animais silvestres para depois serem devolvidos para a natureza.