Compartilhe

O prefeito reeleito na cidade de Elias Fausto, Mauricio Baroni (MDB), participou, ao vivo, do programa Primeira Página na manhã desta quinta-feira (7), onde falou sobre as prioridades do seu segundo mandato na cidade.

Assista a entrevista abaixo!



Prefeito de Elias Fausto Mauricio Baroni (MDB) durante entrevista por videochamada.

Em entrevista ao apresentadores Tonny Machado e Marquinhos, Baroni disse que o ano de 2021 será ainda mais difícil do que foi 2020 para a cidade de Elias Fausto, mas que mesmo assim a cidade está preparada para enfrentar essa situação.

O prefeito pontuou que quando assumiu a prefeitura no primeiro mandato, em 2017, se deparou com uma cidade com mais de 10 milhões em dívidas de INSS, mais de 4 milhões de dívidas trabalhistas, precatórios que não haviam sido pagos e já estavam vencendo, entre outras dívidas.

Em quatro anos, Baroni disse que conseguiu regularizar essas dívidas, que continuam sendo pagas. Mesmo diante dessas dificuldades, a prefeitura terminou o ano com dinheiro em caixa. Segundo o prefeito, Elias Fausto fechou 2020 com quase 8 milhões de superávit.

Sobre o novo mandato, Baroni disse que entre fevereiro e abril mais de 5 obras serão entregues e que a prioridade, que foi o que ele não conseguiu realizar no primeiro mandado, será a habitação. O prefeito disse que está trabalhando em cima de áreas para serem construídas casas em parceria com projetos do Governo Federal.



Baroni também listou como prioridade do seu segundo mandato a geração de empregos. De acordo com ele, mais de 40 novas pequenas e microempresas estão sendo construídas, com algumas delas já começando a funcionar. A previsão é que em 3 anos todas elas estejam funcionando e gerando empregos para a cidade.