Compartilhe

Formiguinha atual Prefeito de Mombuca esteve presente nos estúdios da Raízes FM, onde cedeu entrevista durante o Primeira Página desta manhã (12). O Prefeito falou sobre o processo de transição até a posse do cargo e também respondeu questões de ouvintes em relação a formação de sua equipe.

No início da entrevista, Formiguinha relatou que encontrou problemas de administração como máquinas em mal funcionamento, córregos que necessitam de obras de desassoreamento e a falta de contadores e setor jurídico na área de gestão financeira.



O chefe do Executivo na cidade também declarou que tem o interesse em realizar o retorno das aulas nas escolas, mas que seja de forma segura. Em seguida afirmou que tem o objetivo de “arrumar a casa” no sentido de arrumar problemas pontuais e iniciar investimentos na saúde para a compra de remédios.

Um dos problemas que a população enfrenta é a escassez de horários de ônibus que foram reduzidos por conta da pandemia. Formiguinha contou que terá uma reunião com a empresa de ônibus que controla a linha com destino a Mombuca e espera ter uma solução brevemente.

O Prefeito ainda respondeu a pergunta enviada por um ouvinte relacionada a área da cultura que até o momento não tem nenhum representante, a resposta teve um tom pessimista, já que Formiguinha reforçou o foco na solução dos problemas financeiros e administrativos deixando em segundo plano a pasta da Cultura.

Prefeito Formiguinha durante participação no Primeira Página

A segurança também foi tema da entrevista, através de outra questão da audiência, o Prefeito anunciou que está recolhendo informações na tentativa de implantar o projeto da “Polícia Delegada” e a reativação da Guarda Civil Municipal. Além do reforço do policiamento, foi anunciado o projeto de monitoramento por câmeras em toda a cidade, ainda sem data definida para a execução.



Encerrando a sua participação no programa, Formiguinha disse ter uma reunião marcada com o Vice Prefeito de Capivari, Bruno Barnabé, para discutir a participação da prefeitura de Mombuca em relação à administração da Santa Casa de Capivari, devido a utilização do hospital pelos munícipes da cidade vizinha.

Confira a entrevista completa abaixo. Aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube e não perder nenhum vídeo.